quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Halloween

Ciao!

Hoje a minha introdução vai ser breve: não quero saber se já estamos em Novembro, se o tempo passa a voar. Se estamos na cidade eterna, então o tempo é eterno. Para já, e enquanto dura, o Erasmus é eterno

Portanto em Outubro tinha-vos contado o escândalo da última discoteca e do “roubo” do meu lindo casaco sem marca. Nestes últimos dias, temos andado a correr entre aulas e idas à biblioteca, para assegurar que não voltamos para Portugal sem nenhuma cadeira feita. Quero dizer, isto aqui não é só festa, não pensem!

Na noite de 31 de Outubro festejámos o Halloween em mais uma das festas organizadas pelo ESN. Apesar de não termos comprado grande coisa para nos mascararmos, vestimo-nos todos de preto e pintámos a cara com bastante maquilhagem. Eu estava particularmente assustadora, muito branca na cara e com sombra preta ao redor dos olhos. Como sou uma pessoa muito simpática, até vos deixo uma fotografia que tirei com as portuguesas cá da Comunidade, mas através do facebook podem ver muitos outros disfarces de colegas nossos, alguns realmente bem produzidos. Como os rapazes espanhóis que se mascararam à boneco do filme “Saw”, por exemplo.



De resto, duas amigas da Inês vieram cá passar uns dias, de maneira que tenho aproveitado para passear bastante com elas. Num dos dias ainda tentei ir ao Museu do Vaticano, mas a fila de duas horas fez com que desistisse e voltasse para as aulas.

Hoje fomos ver mais um filme italiano; à Quarta-feira há sempre sessão de cinema pelo ESN. “Il mio fratello e` figlo único” é um filme engraçado sobre dois irmãos muito diferentes, sobre fascismo, comunismo e uma série de temas interessantes da Itália dos anos 60 e 70.

E pronto, hoje não estou muito inspirada, hei-de escrever mais qualquer dia!

Arrivederci!

Sem comentários:

Enviar um comentário