sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Capodanno

Ciao!

Último dia do ano 2010. Deixei hoje de manhã a cidade invicta, e agora estou aqui, no nosso quarto/cozinha/sala de jantar, na cidade eterna. Sensação de regresso a casa, sem menosprezar a casa portuense e tudo o que de bom, de maravilhoso me ampara em Portugal.

10 dias no país que me viu nascer, sintetizados em muita conversa, e abraços apertados e comida da mamã. Revi quem me quer bem, pus-me a par das novidades, criei novidades novas e improvisadas. Saudades, e planos, muitos planos, adiados para meios de Fevereiro, porque agora é tempo de Roma, mais mês e meio de Roma.

Infelizmente, tempo também de exames. Não falemos disso, porque hoje é o último dia do ano. Esqueçamos por momentos os dias de estudo intensivo que me aguardam a partir de amanhã, e foquemo-nos na noite de hoje.

Passagem de ano, frente ao Coliseu, no meio da multidão de romanos e turistas habituais. Imponente, sempre, durante o dia, mas mais ainda nesta noite tão aguardada. Álcool a arder na garganta, por causa do frio (cidade gelada, no Invero!), e quem sabe acabar a noite a dançar na discoteca maior e mais bonita, tão nossa conhecida, hoje com cinco pistas abertas para nós.

Mas sobre a noite de hoje, não vou especular. Vou escrever sobre ela, mais tarde.

Portugueses, meus portugueses. Espero que o vosso Natal tenha sido pelo menos tão bom como o meu. Divirtam-se esta noite.

Feliz 2011.

Arrivederci!

Sem comentários:

Enviar um comentário